Fique Ligado! Veja mais na pagina "Campanhas"!

Notícias

Terceira Reunião Diocesana da Pastoral da Juventude – Diocese de Guajará-Mirim – RO

05, 06, 07 de Março de 2011



No dia 05 de Março ocorreu na paróquia São Miguel Arcanjo, na cidade de São Miguel do Guaporé - RO a Terceira Reunião Diocesana da PJ, da Diocese de Guajará-mirim - RO, com representantes de cada região pastoral, Centro, Sul e Sede. Foram destacadas as atividades realizadas pela Juventude como o Brasbol (Jogos entre Brasil e Bolívia) e o DNJ, e enfatizado a atuação e situação dos grupos de base de cada região pastoral da diocese. Aproveitado o momento para apresentar o novo Assessor  Diocesano da Pastoral da Juventude, o Diácono Raimundo, na qual será ordenado padre ainda neste ano de 2011.Contamos também com a presença do Assessor da Região Pastoral Centro o Pe. Edmilson, o Pároco local Pe. Luiz, e foram indicados os nomes de representantes das regiões para assumir os projetos da pastoral da juventude, tais como: Juventude quer viver, Ajuri, Mística e Construção, Caminho da Esperança e Teias da Comunicação.Aconteceu também a apresentação do Hino e o Logo do Projeto Missão Jovem da Diocese, que tem como Tema: Juventude em Missão Amada e Escolhida e o Lema: Temos Mil Razões para Viver.

Fonte: Camila Barbosa da Silva - Teias da Comunicação
                                                        (Diocese de Guajará-Mirim-RO)







Mapa da Violência 2011



O Ministério da Justiça, em parceria com o Instituto Sangari, lançou nesta quinta-feira, 24, o Mapa da Violência 2011 – Os Jovens do Brasil. A divulgação aconteceu na Sala de Retratos do edifício sede do Ministério e contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Coordenado pelo sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, o estudo faz um diagnóstico sobre como a violência tem levado à morte brasileiros, especialmente os jovens, nos grandes centros urbanos e também no interior.
O estudo é dividido em três formas distintas de extermínio de jovens: homicídios, acidentes de transporte e suicídio, nos estados, nas capitais e regiões metropolitanas. Segundo os dados, o estado de Alagoas lidera o ranking de violência no país com 60,3 homicídios [em 100 mil habitantes]. O crescimento dessa violência teve início em 1999. De forma semelhante, Paraná, Pará e Bahia, que em 1998 apresentavam indíces relativamente baixos, em 2008 passam a se destacar no ranking de homicídios. O estado de São Paulo, por sua vez, fez o sentido contrário. Sua taxa de homicídios em 1998 ocupava a 5ª colocação no ranking nacional. Dez anos depois, em 2008, suas taxas caem para 14,9 homicídios [em 100 mil habitantes], passando a ocupar uma das últimas colocações, a 25ª.
De acordo com o Ministério da Justiça, o estudo servirá de subsídio a políticas públicas de enfrentamento à violência. As fontes dos dados são do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, que aponta o crescimento das mortes de jovens por homicídio, acidentes de trânsito e suicídio.